Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha especializada em crimes de grandes proporções como roubos a bancos e ataques a carros-fortes. A ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (17) em uma uma chácara na região de Ponta Grossa, localizada a 114 quilômetros de Curitiba.
Segundo a polícia, os suspeitos foram abordados enquanto se preparavam para executar um roubo de grande impacto, do novo cangaço ou ataque a carro-forte. No local, houve um confronto que durou cerca de oito minutos, e resultou na morte de seis criminosos. Nenhum policial foi ferido.
As investigações iniciaram após as áreas de inteligência das polícias Civil Militar do Paraná identificarem, em dezembro do ano passado, que um grupo criminoso estava organizando um violento roubo de grandes proporções no estado.
A ação resultou na apreensão de 7 fuzis de calibres 5.56 e 7.62, 1 metralhadora 50, 1 pistola 45, diversas munições, 36 carregadores de fuzil, coletes e placas balísticas, explosivos, placas veiculares, além de um veículo blindado e clonado.